Em Novembro o Varejão das Tintas foi palco de uma das palestras mais esperadas do ano: o Colormix 2019 da Sherwin-Williams que abordou as tendências de cores para 2019 – e foi um sucesso total. É claro que a gente não iria deixar de contar as novidades. A Sherwin-Williams anunciou, oficialmente, sua cor do ano de 2019. Vamos lá?!
O tom da cor Caverna é terroso e nos remete aos primórdios da humanidade. Pinturas rupestres, abrigos naturais, ancestrais… como o próprio nome já diz: caverna. O lugar que os seres humanos do passado chamavam de lar.
Mas afinal, por que a Sherwin-Williams escolheu uma cor que remete tanto ao passado? O tom caverna propõe a ideia de liberdade, de despertar nas pessoas o espírito aventureiro que há em cada um. Compreendemos, portanto, que essa cor funciona como um estímulo para buscarmos coisas novas, para irmos atrás dos nossos objetivos e nunca termos medo de arriscar – assim como os nossos ancestrais que viviam nas cavernas faziam. Legal, né?
A cor caverna é um tom quente e um pouco forte. Se aplicado no design de interiores a cor pode trazer muito conforto, boas energias e um toque de requinte especial aos ambientes. Ao mesmo tempo que é um tom rústico, pode trazer modernidade se utilizado adequadamente. Apesar de forte, não é uma cor que incomoda: é neutra, com várias possibilidades de combinação.
Quarto: O quarto ganha um tom ainda mais aconchegante e requintado.
Banheiro: Para não pesar o ambiente, aposte em móveis brancos ou em apenas uma parede pintada com o tom caverna. Preto e branco são uma boa combinação.
Sala: O tom vai bem em cômodos grandes e pequenos. Utilize móveis ou objetos decorativos mais claros para dar a sensação de um ambiente mais amplo e leve.
Escritório: Utilizar a cor caverna em escritórios pode deixar o ambiente muito mais requintado. No entanto, cuidado para não deixar tudo muito escuro e sério. Aposte em uma boa iluminação e no contraste com outras paredes mais claras ou coloridas.