Todos os anos são anunciadas novas tendências de cores. No universo da decoração e da arquitetura não é diferente. Vamos falar um pouco sobre as cores de 2018 escolhidas pelas tintas Coral, Suvinil e Sherwin-Williams. Diga-se de passagem: estão todas lindas! Quer conhecer? Vamos lá:
Cor do ano Suvinil: Terra Roxa
A cor de 2018 da Suvinil é um tom de laranja queimado que foi chamado de Terra Roxa. O tom nos proporciona a sensação de acolhimento e de segurança e, como o próprio nome diz, está fortemente relacionado ao elemento terra.
Para combinar com a Terra Roxa, a Suvinil sugere tons de bege, verdes e amarelos. São várias opções de cores para realçar as coisas boas que a Terra Roxa nos transmite. Confira algumas combinações:
Cor do ano Sherwin-Williams: Melodia do Mar
A Sherwin-Williams optou por uma cor intensa, mas de fácil combinação. A cor do ano de 2018 será a Melodia do Mar. O tom azulado traz sensações de confiança, relaxamento e concentração – além de estar relacionado ao bem-estar espiritual. Em um mundo cheio de instabilidade e incertezas, a cor Melodia do Mar reflete a busca por sinceridade e acolhimento.
A Melodia do Mar é versátil quando se trata de combinações. Pode ser utilizada com as cores das paletas de 2018 da coleção Colormix da Sherwin-Williams, que possui desde tons perolados a cores pulsantes e intensas, como rosa e amarelo. Exemplos:
Cor do ano Coral: Adorno Rupestre
A Coral optou por um lindo cinza rosado, que transmite conforto. Chamada de Adorno Rupestre, a cor do ano foi escolhida depois de um extenso estudo comportamental, que notou que as pessoas estão demonstrando uma grande necessidade de se sentir acolhidas. Por isso, a Adorno Rupestre traz aos ambientes uma sensação de aconchego e de relaxamento.
Para criar uma combinação de cores ricas, é recomendado combinar a Adorno Rupestre com tons terrosos. O cinza rosado ficará mais elegante com um azul petróleo. Por outro lado, combinações com cores mais claras trarão mais delicadeza ao ambiente. Veja algumas opções da paleta: