Você, mamãe ou papai, está montando o quarto do seu bebê e quer fazer algo diferente do popular e clássico azul e rosa? Um tom que está cada vez sendo mais usado em quartos de bebê: o cinza. Achou estranho? Calma, nós vamos te mostrar como e porquê usar esse tom no quarto do seu bebê para obter um resultado bonito, atemporal e moderno.
O quarto do bebê é um lugar muito importante, que normalmente os pais e decoradores se empenham muito em caprichar e fazer bonito. Para o bebê, é o ambiente no qual vai passar um bom tempo. Por isso além de bem decorado, também deve ser interativo e atrativo.
O clássico quarto azul e rosa super usados, dá espaço para quartos com tons mais sérios, como o cinza. Além de um tom neutro o cinza abre várias possibilidades de combinação.
A intensidade do cinza também diz muito sobre o ambiente. O cinza claro combina tanto com um quarto infantil feminino como o masculino. O cinza escuro também combina muito bem com cores frias, como o azul, preto e tons de marrom. quarto
Está achando tudo muito sério? Calma! Outra combinação que está caindo cada vez mais no gosto das pessoas e se tornando a queridinha do momento é a utilização do cinza com amarelo. Além de deixar o ambiente muito bonito e charmoso, dá a sensação de mais iluminação. Outro ponto legal é que pode ser usada para qualquer gênero.
Mais um diferencial do tom cinza é que, além de trazer modernidade ao ambiente, é um tom atemporal. Isso significa que pode acompanhar a decoração do quarto da criança por bastante tempo, mesmo durante a adolescência.
Estampas como chevron combinam muito bem com o cinza e trazem personalidade ao quarto do bebê.
A cor cinza é uma opção muito versátil e se sai muito bem em ambientes clássicos, modernos e minimalistas. Ficou apaixonado pela cor cinza na decoração? Capriche no quartinho do seu bebê e se inspire nessa tendência!