Seis passos para transformar o quarto em um local de descanso
Você sabia que um terço de nossas vidas passamos dormindo? O sono nos permite recuperar energia após um dia cheio, e é dormindo que o corpo e a mente recobram nossa saúde e potencialidade, para que no próximo dia consigamos aproveitar tudo novamente.
O quarto, geralmente, é o cômodo mais íntimo de uma casa, o nosso lugar de descanso. Nada melhor do que chegar em casa após um dia exaustivo e conseguir relaxar, não é mesmo? Mas muitas vezes acaba não sendo tão acolhedor assim.
Para resolver o problema, separamos algumas sugestões para você mudar a cara do ambiente, deixando-o mais apropriado para o relaxamento.
- Retire tudo que se relacione com o trabalho, como cadernos, documentos e até o computador. Esses objetos acabam fazendo você se lembrar dos compromissos e tarefas, tirando a calma do ambiente.
- As luzes dos celulares e tablets são estimulantes e atrapalham você a relaxar. Se for deixar os aparelhos no quarto, configure-os para o modo noturno, com a luz menos intensa, e deixe-os longe da cama na hora de dormir.
- Retire tudo que não é necessário de imediato da mesa de cabeceira. Óculos, copos vazios, fones de ouvido, joias… Deixe somente o essencial para que você consiga se desligar e ter uma boa noite de sono.
- Muitas pessoas costumam escolher na véspera as roupas que irão usar. Não há nenhum problema nisso, mas você deve prestar atenção no acúmulo de roupas fora do armário. Lembre-se sempre: o que está sujo deve ir direto para a lavanderia, e o que está limpo deve ser guardado.
- Não deixe acumular embalagens de cosméticos que estão acabando ou que você acha que poderá usar algum dia. Mantenha somente os produtos que você usa diariamente para evitar a bagunça no quarto.
Livros são ótimos, mas tome cuidado para não formar uma pilha deles e acumular poeira no ambiente. Após terminar a leitura, guarde-os em um local adequado.